Páginas

Estava assentando em trevas quando de repente avistei o surgir de uma forte LUZ que dissipou todas as sombras da morte que me cercavam (Jo 12:46). JESUS CRISTO é a LUZ que veio ao mundo para libertar todos aqueles que estão cativos na escuridão (Mt 4:16). O propósito deste Blog não é discutir religião. O propósito é explorar a PALAVRA DE DEUS em busca de um refrigério para a alma. Junte-se a nós e descubra o que uma pequena chama faz no meio da escuridão, afinal de contas, vós, também, "sois a luz do mundo". (Mt 5:14-16)

30 de julho de 2011

Ganha-se o mundo! Perde-se a vida!

Paz e graça a todos! Primeiramente, gostaria de pedir desculpas pela demora em colocar uma nova postagem, pois mesmo estando de férias da faculdade a correria continua =S... Ah! No último dia 16 fez um mês que eu comecei com o "Sois a Luz do Mundo" e quero agradecer a você que acompanha este blog cujo o único objetivo é transmitir a Palavra de Deus por este canal mundialmente acessível, que é a Internet, e por fim glorificar a Deus por ter me inspirado a montá-lo para que através deste Ele possa alcançar a todos que Dele necessitam. Obrigado, Meu Pai! Toda honra e toda glória és para Tu, Senhor!

Agora, vamos o assunto de hoje:
 
"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"
 - Mt 16:26
      
Na semana que a cantora Amy Winehouse morreu de causa desconhecida (até a publicação desta), depois de uma carreira de sucesso e de um histórico de problemas com álcool e drogas, eu volto a Mt 16:26 e lhe questiono: Até onde vais para alcançar os teus objetivos? O que darias em troca da realização de teus sonhos? Qual o teu preço? Quanto vale a sua vida?
     
Calma! Antes que fãs, calorosamente, comentem em defesa à cantora britânica eu gostaria de deixar bem claro que não estou afirmando que a mesma vendeu a sua alma em troca da fama,  muito menos levantado esta questão. Mas, eu gostaria de refletir hoje com você quais são as suas metas e se essas lhe farão, verdadeiramente, feliz.
 
No Brasil, a apresentadora global Xuxa Meneghel é um bom exemplo de sucesso profissional com uma carreira longa (que ainda não acabou), uma fortuna reunida durante este tempo e muita fama. Você, neste momento, pode estar se perguntando que relação pode existir entre essas duas artistas? E é bem simples a resposta. Tanto uma como a outra conquistaram notório sucesso e prosperidade (profissionalmente falando) mas algo em comum lhes faltava: a FELICIDADE. De acordo com uma reportagem concedida a uma revista, o pai de Amy WineHouse declarou que fazia anos que a filha não era verdadeiramente feliz. E segundo uma declaração dada pela própria Xuxa quando lhe perguntaram sobre o que lhe faltava, ela afirma que é se sentir verdadeiramente feliz. Será que valeu realmente a pena ter conquistado o "mundo" para no final se sentir incompleto?
 
E é isto que Jesus Cristo quer nos transmitir nesta passagem alertando-nos que a cobiça e a ganância do homem faz com que este coloque Deus em um plano inferior do que deveria estar e isto leva-o a auto-destruição, a perda da sua vida (espiritual e, muitas vezes, física). E mais, Ele questiona o que o ser humano pode dar para ter a sua alma, a sua liberdade de volta. Não precisa avaliar todos os seus bens para veres o que tens de valor, eu lhe respondo: NADA! Não há nada que  tenhas ou venhas ter que possas trocar pela recuperação da tua vida ou a de um próximo.
 
"nenhum deles, de modo algum, pode remir a seu irmão ou dar a Deus o resgate dele (pois a redenção da sua alma é caríssima, e seus recursos se esgotariam antes)" - Sl 49:7-8
 
Tudo que conseguistes através de muito suor, planejamento e dedicação não valerá nada quando descobrires que em troca você abriu mão: do convívio familiar, do companheirismo dos verdadeiros amigos, do zelo dos teus pais, da cumplicidade do seu amor, da felicidade de teus filhos...

O que adianta conquistar o mundo inteiro e perde o que lhe é mais importante: a tua vida. Abro aqui um parenteses para acrescentar a situação de muitos irmãos que não querem alcançar bens materiais mas que estão tão empenhados em resgatar o maior número de almas possíveis ou trabalhar na obra do Pai e  não conseguem prestar atenção no que ocorre dentro da própria casa. Eu sei que a seara é grande e precisa de trabalhadores (e mande mais trabalhadores Senhor!). Mas o que adianta querer conquistar o mundo para Deus quando se perde os familiares para o mundo por causa do descuido e falta de tempo familiar.

Mas, para a honra e glória do Deus vivo, o próprio Cristo deu a Sua vida para resgatar a de todos, pagando um preço muito caro:
 
"Porque o Filho do Homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos." - Mc 10:45
   
Ele pagou um alto preço para recuperar tudo aquilo que tu tinhas oferecido em troca de falsas felicidades, de alegrias passageiras, de momentos de glória.

O Deus vivo se fez homem para que pudesse sentir o que você sentiu, passar por provas além do que você passou e passará e no final de tudo morrer por algo que nunca cometeu. Pior! Algo que fosses tu, eu, nós que cometemos por não termos dado ouvidos aos conselhos do Pai.

Hoje Jesus Cristo quer lhe devolver tudo que tinhas perdido e pensastes que nunca mais teria como recuperar. Hoje Jesus Cristo veio lhe restituir a vida eterna.

Aceite o que Ele tem a lhe oferecer e veras que jamais se arrependerás. E para que não venhas perde tudo outra vez Ele lhe diz:

"Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça e todas essas coisas vos serão acrescentadas" - Mt 6:33

Há um ditado popular que diz que não se pode abraçar o mundo de uma só vez, e eu concordo em parte com ele, pois se deve ter calma e paciência para que as coisas possam se desenrolar e aos poucos ir alcançando o tão planejado sonho. Eu digo que concordo em parte porque ter o mundo aos pés trará satisfação pouco duradoura para o homem, dando-lhe aquele sentimento de "Estou incompleto! Falta alguma coisa!".

Então amado(a), busque o maior tesouro que possas conseguir para ti: a tua SALVAÇÃO através de Jesus Cristo que lhe trouxe tudo de volta. Tudo já foi feito. Agora é contigo! Tome posse do que é teu e verás a verdadeira riqueza do mundo brotar em você: o amor de Deus!

Um comentário:

  1. Anderson..
    Gostei do post! Realmente fama e dinheiro não é nada sem Deus! Creio que sem ele ningm pode ser flz..=/

    Beijinhos...

    Linne

    ResponderExcluir