Páginas

Estava assentando em trevas quando de repente avistei o surgir de uma forte LUZ que dissipou todas as sombras da morte que me cercavam (Jo 12:46). JESUS CRISTO é a LUZ que veio ao mundo para libertar todos aqueles que estão cativos na escuridão (Mt 4:16). O propósito deste Blog não é discutir religião. O propósito é explorar a PALAVRA DE DEUS em busca de um refrigério para a alma. Junte-se a nós e descubra o que uma pequena chama faz no meio da escuridão, afinal de contas, vós, também, "sois a luz do mundo". (Mt 5:14-16)

20 de junho de 2011

Everything (Tudo)

Boa noite abençoados. Estava eu com o tema escolhido para esta que é a segunda postagem, quando Deus na sua maneira inesperada e maravilhosa de agir, mostrou-me o que realmente deveria escrever hoje: a encenação teatral do vídeo Everything  da banda LifeHouse.
Everything (Tudo)
Já tinha preparado o material para que pudesse fazer algo com conteúdo e base bíblica. No sábado, porém, faltando uma hora para sair do trabalho recebi um SMS sobre o "Louvorzão" que ia ter na igreja e pensei comigo: "vou passar lá rapidinho para prestigiar a galera do ministério do louvor e depois vou para casa". Realmente não imaginava o que me aguardava...

O vídeo que exibo a seguir é uma interpretação teatral de um dos louvores mais lindos que já ouvi e que fala intimamente em meu coração, de tal forma que consigo ouvir o Pai dizer: "Você é tudo para mim!".

Como fui um dos primeiros a chegar à igreja, pude presenciar o último ensaio dessa peça e não tive como conter as lágrimas. Não foi a primeira vez que vi tal peça, pois já tive a oportunidade, em outra igreja que congregava, de assisti-la. Mas, a explosão de emoção que é desencadeada dentro de mim é sempre incontrolável, sobretudo quando chega o clímax da encenação, pois este reflete toda a situação, desespero e sentimento que um dia passei e tudo que Deus na sua ilimitada misericórdia e paciência fez e, continuamente, faz por mim, restaurando tudo que havia perdido.

Assista-o uma, duas, três ou quantas vezes seu coração lhe pedir. É magnífico! Após, refletiremos sobre o que ele significa em nossas vidas.


Meu amado e minha amada há tantas coisas aí fora que nos magnetizam de tal forma que esquecemos do que verdadeiramente importa e do que realmente necessitamos. Há muitas pessoas que "sobrevivem" somente para alcançarem tais objetivos. O que lhe atraí? O que lhe encanta? O que o mundo tem lhe oferecido? Aparência, prestígio, reconhecimento, status, diversões supérfluas, aventuras passageiras, amores proibidos...

As coisas, as pessoas e as situações que encontramos pelo caminho tem um exalar tão doce, tão suave que sem percebermos já estamos envolvidos por tais. Contudo, um dia despertamos dessa embriaguez e notamos o que realmente foi feito de nossas vidas: o que foi abandonado, o que foi esquecido, o que foi perdido e sobretudo quem fomos um dia! Restando-nos apenas lágrimas, desilusões, sofrimentos e angústia.

Entra em cena a auto-acusação, o remorso, a dor da perda, a vontade de poder voltar no tempo e apagar o passado, traçando um novo começo. Mas como? Como recomeçar? Meu Deus! O que me resta agora?

"SE MATE! SE MATE! SE MATE!" É a saída que o mundo tem a lhe oferecer e que não para de ecoar na sua cabeça, permeando seus pensamentos o tempo todo. Parece a última saída...

Não meu irmão, não minha irmã, esta NÃO É A ÚLTIMA SAÍDA. NÃO É!!!

Uma voz que vem do alto grita: "VOCÊ É TUDO PARA MIM! EU VIM AO MUNDO POR VOCÊ! EU MORRI POR VOCÊ! PELA SUA VIDA! PELO SEUS SONHOS! PELA SUA SALVAÇÃO!!! Pegue na minha mão e deixe que eu te leve pelos meus caminhos, pela minha estrada, de volta a vida!"

Você, em uma resistência baseada no seu próprio entendimento, pode dizer: "Não Senhor, eu não mereço! Eu não só mais digno! Eu fiz coisas terríveis...abomináveis aos teus olhos..."

Deus, no seu amor incondicional replica: "Não Me importo, pois:
Eu sei de todas as coisas que fizestes (Porque os meus olhos estão sobre todos os seus caminhos; não se escondem perante a minha face, nem a sua maldade se encobre aos meus olhos - Jr 16:17 ),
 e mesmo assim continuo te amando (Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna - Jo 3:16),
Porque eu te gerei  e te ajudo(Assim diz o Senhor que te criou, e te formou desde o ventre, e que te ajudará... - Is 44:2),
Eu te conheço (Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci; - Jr 1:5),
Eu te escolhi (Eis o meu servo, a quem sustento, o meu escolhido, em que tenho prazer... - Is 42:1),
Eu te perdoo, caso se arrependas  (Tenha bom ânimo, filho; os seus pecados estão perdoados - Mt 9:2 ),
Eu te salvo e te protejo (Do Senhor vem a salvação dos justos; ele é a sua fortaleza na hora da adversidade - Sl 37:39),
Eu te restauro e renovo (Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisa velhas já passaram; eis que tudo se fez novo - 2 Co 5:17),
Eu te sustento (Por isso, não tenham medo, eu sustentarei vocês e seus filhos. E assim os tranquilizou e lhes falou amavelmente - Gn 50:21),
Eu te liberto (Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres - Jo 8:36),
Eu te capacito (E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra - 2 Co 9:8),
Eu te escuto (...Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante de Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas - Dn 10:12 ),
Eu te consolo e te alivío (Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio a minha alma - Sl 94:19),
Eu te fortaleço (...não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá - Ne 8:10 ) e
Eu te mando ir ao encontro de outros que, assim como você, precisam de Mim (E disse-lhes: vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas - Mt 16:15)"

Oh, glória a Deus! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Amados, eu não conheço a situação na qual você encontra-se neste exato momento, eu não sei se você crê em Deus, se está afastado ou se sente uma pessoa deslocada no mundo. Mas, eu posso lhe garantir, com a máxima certeza, que há UMA ESPERANÇA, há UM RETORNO, há UMA SALVAÇÃO, há UMA VERDADEIRA SAÍDA, que resumem-se no nome de JESUS CRISTO.

Busque-o enquanto há tempo (Is 55:6), pois Ele não cansa de buscar por você, de esperar por você, de desejar ter você nos braços Dele.

Até aqui fizestes escolhas que lhes decepcionaram. Tome coragem e decida pela restauração da sua vida! Escolha por JESUS CRISTO!!! Força! Você consegue.

Estou orando por você! Forte abraço e conte sempre comigo. Fique na Paz!

3 comentários:

  1. é isso aí
    Deus está nos esperando,ele nos quer em comunhão com ele. E só Jesus Cristo pode fazer isso.
    se alguém abrir coração para ele,dá á ele o diretio de orinetar sua vida,ele traz alegria necessária para se viver,ele vai te dá tudo o que voce precisa pra viver.
    voce que le este blog,siaba que Jesus te ama que morreu no meu no seu lugar e ressucitou pra no dá o amor dele.
    se v ccrer nisso,responda á esse amor e de a sua vida á ele.declare que vc é pecador ,reconhece isso e convide-o pra ser o seu Senhor,o dono da sua vida.
    voce correrá o risco de finalmente ser feliz,quer experimentar essa felicdade?

    ResponderExcluir
  2. NOSSA Q BENÇAO, ME SENTI ATE MAIS ANIMADA AO SABER Q MSM TENDO COMETIDO TANTOS ERROS JESUS AINDA ME AMA E NAUM DESISTIU DE MIM.

    ResponderExcluir
  3. nossa que lindo me emocionei muito quando vi o video me tocou demais .
    muito gostoso ler a palavra de deus me senti mais aliviada muito bom mesmo amei
    DEUS TEM O MELHOR PRA TODOS NOIS

    ResponderExcluir